quinta-feira, 22 de abril de 2010

Visitas.

Passando aqui para desejar um lindo dia e dizer que estou muito feliz com visitas em casa, minha irmã e minhas sobrinhas, e por isso vou estar um pouquinho sumida esses dias dando muita atenção, carinho e fazendo umas comidinhas gostosas.


"Porque você me viu você creu? Felizes os que não viram e creram." (João 20:29)

Que Deus abençoe vocês.
Bjos, Lú.

domingo, 18 de abril de 2010

Picolé de Amoras que não deu certo.


Isso é picolé? Calma, calma, para o meu Marido sim, ele gosta de saborear assim, num potinho e com um garfo, nada de palitinhos... gosto não se discute né minha gente?!!

Eu faço assim com abacaxi e morango, para o filhote coloco nas forminhas de picolé e para o Marido é assim. Na época das amoras eu resolvi testar, bem, não deu certo, porque ficou ruim, o gosto da amora ficou muito forte, não ficou nada saboroso, ainda bem que fiz bem pouquinho só para experimentar mesmo.

Já tenho essa foto guardada faz um tempinho e resolvi postar, pois as experiências na cozinha nem sempre são bem sucedidas.

Bjos, Lú.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pimentões.

No supermercado comprei dois pimentões bem grandes um vermelho e outro amarelo, quando usei, peguei as sementes e espalhei numa jardineira, algum tempo depois as mudinhas cresceram, quando estavam num tamanho bom e a jardineira completamente cheia, transplantei para a terra.
Elas cresceram bastante e estão me presenteando com lindos pimentões... bem eles não ficam grandes como o do supermercado e muitas vezes não consigo que amadureçam, pois as pragas o comem assim que iniciam o amadurecimento. Não é a toa que dizem que os pimentões são uns do que mais levam agrotóxicos.

Mas fico feliz assim, com os meus pequenos, saborosos e sem nenhum veneno.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Creme de Abacaxi.

Oi amigas!
Estive sumida um bom tempo, mas tá tudo bem por aqui. Agora estou de volta.
Agradeço aos e-mails, comentários e recadinhos. Vou visitando cada uma aos pouquinhos, pois meu tempo está meio curto e a internet aqui é um bocado lenta.
Em março meus pais ficaram aqui por 20 dias e foi maravilhoso curtir cada momento ao lado deles.
Continuo cozinhando bastante, lendo muito e fazendo um pouquinho de arte também, depois vou mostrando tudinho.
Hoje vou postar uma sobremesa muito saborosa que tirei de um cantinho que gosto muitíssimo, o blog Tricot e Algo Mais, da querida Renata.

Creme de Abacaxi

Ingredientes:
-1 abacaxi
-6 copos (tipo de requeijão) de água
-3 caixas de gelatina sabor abacaxi
-1 ou 2 latas de creme de leite ( s/ soro)
-1 copo (tipo de requeijão) de açúcar

Modo de preparo:
Descasque o abacaxi e pique-o, bem picadinho.Coloque-o juntamente com a água e o açúcar em uma panela, e leve ao fogo.Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 min.Após os 30 minutinhos, dilua nesta mistura, na panela mesmo, as gelatinas.Reserve .Qdo já estiver frio,acrescente o creme de leite,misturando bem.Coloque em um refratário de sua preferência e leve para gelar.Faça-o de preferência de um dia para o outro.


Obs.: Você pode usar 2 latas de creme de leite, mas pode ser feito com uma lata somente. O creme ficará com uma parte de creme e outra de gelatina quando feito com uma latinha de creme de leite. Já com 2 a gelatina fica bem misturadinha como eu fiz.