quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bolo de Maçã e Canela.

Eu gosto demais de testar receitas diferentes de bolos, essa foi uma daquelas maravilhas que você encontra e quer repetir em seguida. Um bolo fofinho, úmido e com esses pedacinhos de maçã por dentro... que delícia. Uma receita show de bola, infelizmente não anotei quem fez, lembro que é de um blog de artesanato... mas saber qual, não tenho idéia. Por isso, se alguém souber me fale para que possa dar os créditos.
Ingredientes:
* 2 xícaras de farinha de trigo
* 2 xícaras de açúcar (usei 1 de branco e 1 de mascavo)
* 1 colher (sopa) de fermento em pó
* 1 colher (sopa) de canela em pó
* 1 pitada de sal
* 3 maçãs
* 1 xícara (chá) de óleo (usei 3/4)
* 3 ovos

- Bata no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas das maçãs. Despeje sobre os ingredientes secos, previamente peneirados e misture. Acrescente as maçãs picadas em cubos. Forma untada e enfarinhada, forno médio, uns 30/40 minutos

domingo, 24 de janeiro de 2010

Passeio em Morro Reuter.

Ontem fomos passear em Morro Reuter, na encosta da serra, a 70 km de Porto Alegre, uma cidade pequena e charmosa.
Tomamos um delicioso café colonial no distrito de Wallachai, a casa fica próximo ao topo de uma montanha, cercada de araucárias. No cardápio pães feitos em casa, geléias, bolinhos de aipim, croquetes, schmier de ovos, embutidos produzidos na região... tortas... quantas delícias!

Tem hortências para todos os lados, a estrada é todinha enfeitada por elas.


Conhecemos o Restaurante El Paradiso, um lugar maravilhoso com cavalos, animais silvestres, lagos... fiquei encantada, excelente para passar o dia, e se você tem crianças... elas vão amar estar ali.



Tem também um gatil, cheio de gatinhos de muitas raças, tudo muito bem cuidado e limpo. Olha esse aí tirando uma soneca.





E esse, fiquei encantada com seus olhinhos cor de mel.




Os pavões andam soltos sem nenhuma preocupação. Lindos de se ver.















Tem uma vista linda, e se você tiver sorte poderá ver tucanos e bugios... nós não tivemos... snif, snif.








Mas estamos programando de voltar lá para passar o dia inteirinho, andar a cavalo e desfrutar do almoço que é cozinha típica alemã, nham, nham...








sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Porta Tesoura.

Quero dividir com vocês minha primeira arte na máquina de costura, claro que ficou completamente tortinho, mas eu vou aprendendo, já fiz outras coisinhas que com o tempo vou postando. Tem sido muito bom costurar, eu achava que era um bicho de sete cabeças mexer na máquininha... mas com o manual do lado eu vou desvendando os mistérios.
Aprendi esse porta tesoura aqui, está bem explicadinho, super fácil.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cheesecake de Liquidificador.

Essa torta foi sucesso total, tem um sabor maravilhosamente bom e recebeu muitos elogios. Muito simples de fazer e a cobertura fica à gosto. Eu fiz a minha cobertura de geléia de amoras, mas pode ser feita com outra geléia ou como na receita original de chocolate. A receita veio de um cantinho muito legal, e a dona é a querida Priscila. Obrigada, amiga por mais uma delícia.
Ingredientes:
-2 ovos
-1/2 xícara leite
-1/2 lata de creme de leite
-1 lata de leite condensado
-400 g de ricota esfarelada
-2 colheres (sopa) de margarina

Aqueça o forno a 200°C. No liquidificador bata os ovos, o leite, o creme de leite, o leite condensado, a ricota e a margarina até ficar homogêneo.
Ponha em uma fôrma redonda untada com margarina e asse no forno durante 40 minutos ou até dourar, asse direto na grade.

Cobertura:
-500 g de amoras
-1 xícara de açúcar cristal
-1/2 xícara de água

Bata no liquidificador as amoras com a água, coloque em uma panela com o açúcar e deixe ferver em fogo baixo até dar o ponto de geléia. Deixe esfriar e espalhe por cima da torta. Leve à geladeira.


Cobertura original:
-1/2 lata de creme de leite
-150g de chocolate picado

Misture o creme de leite com o chocolate. Leve ao fogo em banho-maria para derreter. Espere esfriar, cubra a torta e leve para gelar.




quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bote seu leitor para correr em 10 lições.

Quando li essa postagem no blog da Dri Viaro, achei muito legal, pois eu não gosto nem um pouquinho dessa verificação de palavras nos comentários que alguns blogs tem, porque a grande maioria das vezes mesmo colocando certinho a tal das letrinhas elas não dão certo e se perde um bom tempo, e além do mais elas não servem pra nada, são completamente desnecessárias. Com a autorização da Dri estou postando seu texto.

Quer botar um leitor pra correr sem comentar em seu blog??

Seus problemas acabaram!!

Utilize a "cocô"rificação de palavras e aprenda em 10 lições básicas!!

1-Ele entra em seu blog
2-Acha seu texto legal
3-Decide comentar
4-Abre a caixa de comentários
5-Escreve a msg
6-Se depara com a verificação de palavras, que demora pra abrir
7-Digita errado
8-Demora pra abrir de novo
9-O leitor "possível" comentarista se estressou e foi embora
10-Vc ficou sem comentário

Mas, se vc prefere que ele comente, aprenda as 5 lições básicas:

1-Retire a porcaria da verificação de palavras do seu blog
2-Se vc tirar vão colocar spam? Quem iria querer ficar lançando spam no seu blog?
3-Vc ainda continua com a idéia do spam? Então continue sem spam, e tb sem comentários....
4-Seu leitor agradece, e não se aborrece
5-Aprendeu? Então mãos à obra.
Me perdoem as amigas que tem essa verificação de palavras, mas realmente atrapalha. Muitas vezes a pessoa tem e não sabe, isso aconteceu comigo quando fiz meu segundo blog, tinha e eu não sabia, então minha amiga Nay, me avisou que estava difícil comentar no blog novo, fui lá ver o que era e não deu outra, era a tal da verificação de palavras. Se você que tem, quiser tirar é simples:
1-Clique em configurações
2-Depois em comentários
3-Vão aparecer vários itens, no item: "Exibir uma confirmação de palavras?" Clique em "NÃO".
4-Logo abaixo clique em salvar.
Qualquer dúvida entre em contato.
Bjos, Lú.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Arroz Sete Camadas.


Geralmente domingo meu Marido faz o almoço, e nesse domingo ele veio com essa novidade que assistiu no Anonymus Gourmet, aprovadíssimo, muito saboroso, delícia.

Ingredientes:

-2 xícaras de arroz cru

-1 cebola grande picada

-1 lata de milho ou ervilha

-200 g de bacon bem miudinho

-carne moída refogadinha com temperos à gosto

-queijo mussarela em fatias


Numa fôrma, coloque a 1ª camada de arroz cru, a 2ª camada de cebola, a 3ª camada de milho, a 4ª camada de carne moída, a 5ª camada de arroz cru, a 6ª camada de bacon e a 7ª camada de queijo mussarela. Coloque água fervendo até que cubra todas as camadas e leve ao forno médio por mais ou menos 50 minutos.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Campanha UBE pela causa das crianças desaparecidas e Sorteio de livros.






Campanha UBE pela causa das crianças desaparecidas: Entrevista com o autor do livro Crimes Satânicos, e sorteio de livros

Amados irmãos, apresentamos aqui uma entrevista realizada com Leo Montenegro, autor do livro Crimes Satânicos. O livro, além de denunciar o rapto organizado de pessoas com objetivo serem sacrificadas em rituais de magia negra dentro e fora do Brasil, apresenta casos que vêm acontecendo em todo o mundo. Acompanhe as revelações do autor, que no momento já prepara mais um volume sobre o tema. A entrevista foi realizada pela irmã Wilma Rejane para a UBE.
Ao final do post, saiba como participar da promoção e concorrer a exemplares do livro.

1 - De que forma surgiu a idéia do livro Crimes Satânicos?
Na verdade foi através de uma noticia sobre um desses crimes onde uma mãe sacrificou seu próprio filho de menos de 3 anos em um ritual de magia negra. Essa noticia trazia fotos da cena do crime e confesso que isso me abalou e me fez perguntar de onde vinha maldade tal a ponto de uma mãe matar e esquartejar o corpo do próprio filho.

Então comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri que mesmo a mídia não divulgando, esses crimes acontecem a todo o momento e em todo o lugar.

Comecei a encontrar muita coisa, tive acesso a cenas de crimes, fotos e tudo o mais, sempre com apoio de pessoas do mundo todo, incluindo policia, perícia, investigadores, familiares de vítimas, etc.

É terrível saber que em alguns cultos satânicos há mães que geram filhos para que, logo ao nascer, sejam sacrificados nos altares satânicos, e isso passa despercebido, pois essas “mães” não dão a luz em hospitais.

No inicio não tinha idéia de escrever um livro, mas conforme fui descobrindo muitas coisas resolvi compartilhar com as pessoas e aí sim surgiu a idéia do livro.
Na verdade o Crimes Satânicos terá pelo menos mais um livro, que será um segundo volume.


2- De onde veio o apoio para a realização do trabalho?

Conforme pesquisava e colhia depoimentos, muitas pessoas se mostravam interessadas em ajudar com matérias, contatos, traduções (inclusive em russo), e citavam casos.

Tentei contatar parentes de crianças desaparecidas ou vitimas de rituais satânicos, mas foi muito difícil, pois essas pessoas vivem com medo e não sabem em quem confiar devido ao descaso com que foram tratadas pela sociedade e até mesmo autoridades, pois no Brasil a luta por justiça é muitas vezes uma luta silenciosa.

É muito triste a forma com que a causa dos desaparecidos é tratada nesse país.
Como uma pessoa só é declarada desaparecida depois de 48 horas, se é sabido que as crianças raptadas e desaparecidas são mortas muitas vezes em até 24 horas.

Isso poderia mudar se os nossos políticos votassem leis que favorecessem uma pronta resposta das autoridades em caso de desaparecimento, porém sabemos que esses mesmos políticos estão mais preocupados em votar o aumento de seus próprios salários.

3 - Você enfrentou algum tipo de pressão durante o andamento dos trabalhos?

Creio que a maior pressão foi espiritual e o pior momento foi a descoberta de um Vídeo Snuff (que são vídeos de assassinatos reais filmados com o objetivo de comercialização, e descobriu-se a conexão desses vídeos com cultos satânicos e redes de pedofilia).

Esse momento foi o mais difícil, pois tive que assistir dezenas de vídeos com esse tipo de conteúdo inclusive vídeos de rituais de magia negra, e infelizmente a internet está cheia desse tipo de conteúdo. Passei por tudo isso, pois minha intenção era encontrar um Vídeo Snuff real, algo que até aquele momento era considerado “Lenda”.

As cenas que eu vi e ouvi são de extrema maldade e posso dizer sim, que o mundo jaz no maligno.

Nesse momento muitas pessoas estavam orando por mim e isso foi essencial para concretizar o trabalho, pois pensei muitas vezes em desistir e até mesmo tive que parar o processo de pesquisa e investigação do livro, pois estava cansado, tendo crises de choro e não conseguia dormir à noite, pois ao fechar os olhos lá estavam as cenas em minha mente.

Minha esposa foi uma verdadeira mulher de Deus e peça importante para a concretização do trabalho, pois tinha momentos que eu não tinha forças nem para orar, talvez muitas pessoas possam ver isso como uma fraqueza, mas realmente tudo isso foi uma grande luta espiritual e com minhas próprias forças eu não teria chegado ao final. Então sei que foi Deus que me capacitou.

Eu não escolhi escrever esse livro, mas era necessário que essa denúncia viesse à tona.


4 - O que mudou em sua vida após o trabalho de investigação e publicação do livro Crimes Satânicos?

Até o livro ser publicado foi uma grande luta como já falei, porém depois com o apoio da editora Naós e de muita gente que tem apoiado o trabalho eu me senti mais seguro, pois vi que realmente eu não estava sozinho em tudo isso, pude ver que muitas pessoas estão se mobilizando e se perguntando:

“O que está acontecendo? Por que tantas crianças somem no país? O que eu posso fazer para ajudar a causa dos desaparecidos?

Muitas pessoas dizem que sou corajoso em fazer isso, mas a verdade é que Leo Montenegro é uma voz solitária na multidão e apenas um jovem acreditando no que diz 1 João 2-14.

Como Cristão acredito que temos que atender ao chamado de Deus para nossas vidas, e o “Eis-me aqui” é algo nobre nos dias de hoje e eu creio que todos podem ajudar na causa dos Desaparecidos, se você tem um blog, site, Orkut ou qualquer meio você pode se mobilizar divulgando textos, fotos, notícias - e com isso podemos sim salvar vidas e evitar que outras crianças sejam raptadas.


5 - Como você vê as noticias veiculadas recentemente na mídia envolvendo crianças em rituais com agulhas?

Esse caso foi uma exceção, pois a mídia nacional acabou divulgando o caso com toda a atenção.

Desde o Caso Evandro de Guaratuba no ano de 1992 que eu não via a mídia dar tanta atenção a um caso envolvendo ritual de magia negra.
Creio que esse caso fez muitas pessoas notarem que essa é uma prática comum e trouxe o assunto à pauta, tanto que quase todos os dias você pode ver novos casos sendo noticiados em toda a mídia.

Esses crimes acontecem com muita freqüência, para você ter idéia em Fortaleza uma série de crimes envolvendo rituais de magia negra estão acontecendo e isso não está sendo divulgado em lugar algum, a verdade é que os crimes continuam e ninguém foi preso até o momento ( Janeiro de 2010).

Na Tanzânia , Borundi e outros paises da África centenas de Albinos estão sendo mortos, esquartejados e seus pedaços estão sendo vendidos para serem usados em rituais de feitiçaria pois existe uma superstição entre os nativos de que feitiços feitos com pedaços de Albinos trazem poderes mágicos.

Como podemos ver isso está acontecendo em todo o mundo, porem pouco se noticia sobre esses casos.


6 - Léo, o que você acha que deveria ser feito para tornar as buscas a pessoas desaparecidas mais eficazes?

O Cadastro Nacional de Desaparecidos seria muito eficaz na busca e catalogação dos desaparecidos no Brasil.

Creio que campanhas do governo seriam de grande valia e até mesmo empresas poderiam colocar em seus rótulos de produtos fotos de crianças desaparecidas como muitas já fazem ou fizeram, parece que esse assunto para a sociedade é coisa do passado, mas os desaparecimentos continuam.

A maior união e integração das policias brasileiras também seria muito bem-vinda.
Mas eu ainda acredito que o maior passo pode ser dado por cada um de nós divulgando e ajudando essa causa, como falei há pouco.

7 - Tem algo, que você descobriu que não foi publicado? Por quê?

Existe muito conteúdo não publicado ainda e teremos um novo livro logo.
Tenho recebido muito apoio de varias pessoas que me escrevem relatando casos, experiências e denunciando crimes.
Tenho pesquisado essas denúncias e posso dizer que tenho em minhas mãos muito conteúdo.
O que posso dizer é que no mínimo eu sei demais e isso é perigoso pois faz de mim um alvo fácil.
Essa é a parte difícil de ser Leo Montenegro rsrs


8 - Que mensagem, você deixaria para as pessoas que estão lendo esta entrevista e que já leram ou pretendem ler o livro?

Leonardo da Vinci disse certa vez: “Aquele que não pune o mal, ordena que ele seja feito”. E eu acredito que até hoje essas crianças tem desaparecido com tanta freqüência no Brasil e no mundo pelo descaso com que esses crimes sempre foram tratados, então devemos denunciar esses crimes para que esses raptores se sintam acuados e assim possam agir com menos liberdade e freqüência.

Sei que não vamos parar os raptos, mas se conseguirmos fazer com que eles diminuam estaremos salvando vidas.

Sobre o livro, eu peço que leiam, mas depois de ler não deixem o livro parado na estante, emprestem para seus amigos da igreja, família, e seus pastores e líderes.

Entendo que o livro é “pesado” e até não aconselho para que algumas pessoas o leiam, mas a mensagem dele não pode ser ignorada e nem ficar parada numa estante.

Obrigado à todos que me escrevem e compartilham suas experiências.

Deus abençoe a todos nós.

OBS: Para contatos com Léo Montenegro escreva para : leomontenegro09@gmail.com

9 – O livro está disponível nas livrarias evangélicas?

Sim. Os interessados podem também contatar a Editora Naós através do site www.editoranaos.com.br. E está disponível também em grandes lojas online, como Submarino, Americanas ou 100 % Cristão.
Queridas amigas e amigos, participem desta campanha, é nosso dever como ser humano combater essas práticas através da denúncia, da divulgação, não podemos ficar parados, ou nos acostumarmos, precisamos agir. Para participar visite aqui.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mantecal e Selinho.

Eu raramente faço biscoitos, pois eu gosto um tantinho demais deles e fico comendo, comendo... difícil de parar... então prefiro não fazer com frequência. Essa receita eu tinha faz algum tempo na minha listinha "to do", ela veio de um cantinho que gosto muito e que tem muitas receitas maravilhosas, e a dona deste cantinho é a querida amiga Nani.

Mantecal

Ingredientes:
-1/2kg de farinha de trigo
-250g de gordura vegetal
-250g de açúcar refinado
-raspas de limão
-goiabada, geléia de sua prefêrência ou doce de leite para o recheio (usei doce de leite)


Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), a gordura vegetal, o açúcar e as raspas de limão.
Mexa com as mãos (neste momento adicione a farinha reservada se necessário).
A seguir sove sobre uma superfície lisa (polvilhe a superfície com farinha).
Com porções da massa modele bolinhas e achate na palma da mão. Afunde o centro com o cabo de uma colher de pau e recheie.
Leve ao forno preaquecido 200°C a 250°C por 15 minutos. Deixe esfriar e passe no açúcar refinado (isso eu não fiz).
O recheio é opcional, pode fazer sem.
O mantecal não pode dourar muito, deve ficar levemente dourado no fundo ( os meus passaram um pouquinho... rs, rs, rs).




Ganhei esse selinho da querida Fabiana. Obrigada amiga pelo carinho e lembrança, meu primeiro selinho de 2010.

As pessoas que receberem esse selinho devem seguir as seguintes regras:
-colocar o selinho no seu blog.
-dar o selinho para mais 12 blogs
-colocar no seu blog o links para todos 12 blogs presenteados.
-informar os blogs presenteados por meio de mensagens ou comentários.

Vou repassar o selinho para:

-Tati


-Marlene e João


-Cris Corrêa


-Elizabete


-Vice


-Rose


-Nuno Miguel


-Scaf



-Nena



-Talita



-Dannah

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cupcakes.

Ontem estava com vontade de comer um bolinho à tarde e passeando pelos blogs vi esse cupcake no blog da Elizabete, são simples e práticos de fazer. Ela fez com cobertura, ficaram muito lindos, depois passem lá para dar uma conferida. Eu queria assim simples só para acompanhar um café com leite junto do meu filhote.
Ingredientes:
-2 ovos
-1 xícara de açúcar
-2 xícaras de farinha de trigo
-1 xícara de leite
-2 colheres (sopa) de manteiga derretida
-1/2 colher (sopa) de fermento em pó
Misture os ingredientes, coloque em forminhas e leve para assar em forno médio por mais ou menos 30 minutos. Depois de frio pode rechear ou decorar como quiser ou comer assim simplesmente ele, como eu fiz.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bolo Panetone.

Fiz esses bolos panetones e ficaram bem gostosos, não quiz arriscar a fazer panetone, pois não me dou bem com o tal fermento biológico. Tirei a receita da cozinha de uma amiga muito querida a Vinni, quem quiser a receita é só clicar aqui.
Muito práticas as forminhas de 250g, pois já vem com as embalagens para presentear. Dei para algumas amigas, irmãs e um irmão do meu Marido. Fiz o dobro da receita e deu certinho dez bolinhos.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo!


"Grandes e maravilhosas são tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justo e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das Nações." (Ap 15.3)

Somente Deus pode - e vai - mudar este mundo.