sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Jesus Nasceu!


Que Jesus Cristo possa estar presente na vida de cada um de nós.
"Nisto se manifestou a caridade de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos. Nisto está a caridade: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1João 4:9-10)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Torta Ressaca.

Peguei essa receita no Rainhas do Lar, e é claro que o resultado foi maravilhoso. Uma torta salgada saborosa, molhadinha (como o Marido gosta) e fofinha (como eu gosto), e o filhote que é sempre parceiro nas minhas experiências amou. Bem, vou repetir muitas e muitas vezes.

Ingredientes:
Massa:
-3 ovos
-2 xícaras de leite
-1/2 xícara de óleo
-2 xícaras de farinha de trigo
-1/2 xícara de maisena
-1 colher (sopa) de fermento em pó
-1/2 xícara de queijo ralado
-temperos (sal, sazon vermelho, orégano).

Bater tudo no liquidificador.

Recheio:
-250g de carne moída
-1/2 cebola picada
-1 dente de alho picado
-1 tablete de caldo de carne
-pimenta dedo de moça (sem semente) picada à gosto
-cebolinha picada
-azeitonas picadas
-óleo

Faz um refogadinho com a cebola, alho, óleo, carne moída, caldo de carne, um pouco de água e a pimenta. Depois de tudo refogadinho, desligar o fogo e adicionar as azeitonas e a cebolinha.

Além do refogado:
-1 cenoura ralada
-1/2 cebola picada
-1 tomate picado
-100g de mussarela
-cebolinha fresca
-tempero fondor (Maggi)

Numa assadeira untada e polvilhada, despejar metade da massa. Espalhar o refogado de carne moída por cima, a mussarela, depois a cenoura ralada, o tomate e a cebola. Salpicar a cebolinha por cima e polvilhar com o fondor. Cobrir com o restante da massa e assar em forno médio até dourar.
**Massa facílima que serve para todo recheio.




domingo, 6 de dezembro de 2009

Máquina de Costura.


Ganhei essa bonitinha de aniversário do meu amor, e estou namorando ela, descobrindo seus pontinhos, aprendendo a lidar com ela, eu olho no manual e mexo nela, e assim vamos nos entendendo, devagarinho, mas vamos indo. Já tenho vários projetinhos na cabeça para colocar em prática, e conforme for fazendo vou colocando aqui para mostrar.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Bolo Bicho de Pé.

Meu bolinho de aniversário ficou uma delícia. Pesquisei e pesquisei, as inúmeras receitas que tenho e a que me encantou para fazer dessa vez foi essa da querida amiga Iliane. Não sei o porque do nome, mas só posso dizer que ficou bom demais e agradou muito as minhas amigas, filho e até meu marido (que não é chegado em doces). Obrigada Iliane por mais uma receita maravilhosa.

Ingredientes:
Massa:
-6 ovos
-1 1/2 xícara (chá) de açúcar
-1/2 xícara (chá) de água fervente
-2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1/2 xícara(chá) de chocolate em pó
-1/2 xícara (chá) de achocolatado em pó
-2 colheres (sopa) de óleo
-1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
-1 colher (sobremesa de fermento em pó

Bata na batedeira os ovos e o açúcar, até obter uma massa fofa e esbranquiçada. Junte a água fervente, a farinha de trigo, o chocolate em pó, o achocolatado (peneirados) e o óleo, bata rapidamente. Por último, acrescente o bicarbonato e o fermento e misture delicadamente. Coloque a massa em fôrma redonda untada e enfarinhada, e leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido e asse até que espetando um garfo ou palito saia limpo (+ ou - 30 minutos).

Recheio e Cobertura:
-2 latas de leite condensado (usei caixinha)
-2 caixas de gelatina sabor morango
-2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
-2 latas de creme de leite (usei caixinha)
-2 bandeijinhas de morango

Misture o leite condensado, a gelatina e a margarina e leve ao ao fogo mexendo sempre até desgrudar da panela (ponto de brigadeiro). Deixe amornar e misture o creme de leite.

Montagem:
Corte o bolo em três partes e umedeça cada parte com guaraná ou como preferir, eu reservei duas colheres (sopa) de leite condensado e misturei com seis colheres (sopa) de água para molhar o bolo. Empregue o recheio e acrescente os morangos picados sobre o recheio e depois cubra o bolo. Decore com morangos inteiros e raspas de chocolate.
Delícia... delícia!! Esse recheio/cobertura é dez!

Letícia (filha da Luciana), euzinha, Luciana, Eliane e Elisa (sentadinha).




Euzinha com mais uma aninho de experiência, graças à Deus!