terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bolo Tipo Pullman.

Quando vi a postagem desse bolinho no blog da Silvana, fiquei muito curiosa, pois bolo pullman me lembra a infância e me vem a memória um bolinho fofinho e muito saboroso, aqui em Porto Alegre nunca vi produtos da Pullman. O bolinho é realmente muito saboroso, a única coisa que não consegui foi deixar as gotas de chocolate no meio do bolo, foram todas para o fundo, apesar de eu tê-las passadas na farinha de trigo. Rende 2 fôrmas de bolo inglês.

Ingredientes:
- 200 g de margarina
- 3 xícaras de açúcar
- 1 pitada de sal (1/2 colher de café)
- 5 ovos
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de amido de milho
- 1/2 xícara de fubá
- 1 1/2 xícara de suco de laranja (pode usar leite de coco ou substituir pelo suco preferido)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 colher (sobremesa) de emulsificante para bolo

Preparar as fôrmas com papel manteiga e untar o papel com margarina (eu untei e polvilhei direto na fôrma). Colocar todos os ingredientes na batedeira e bater por 5 minutos. Levar ao forno médio, pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos.

Dica: pode dividir a massa em duas e em uma colocar 1/2 xícara de chocolate em pó. Pode fazer mesclado ou com gotas de chocolate.

Obs: Emulsificante para bolo é um espessante para massas que tem como função diminuir o tempo de preparo, dar volume e produzir uma massa mais leve e aerada (informações retiradas da web).

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bolo Piquenique.



Mais uma receita da minha Mãezinha. É um bolo que cresce muito, fiz numa fôrma retangular média e ficou bem alto, quem gostar mais baixo pode fazer numa retangular grande que ficará ótimo também. É um bolo que fica fofinho, minha Mãe fazia nos aniversários, cortava ao meio, molhava com guaraná, recheava e ainda colocava uma cobertura... delícia!


Ingredientes:

- 1 tablete de margarina (100 g)

- 2 xícaras de açúcar

- 3 gemas e 3 claras

- 1 xícara de leite

- 1 xícara de amido de milho

- 1 colher de sopa (cheia) de fermento

- 2 xícaras de farinha de trigo


Bata as clara em neve, reserve. Em outra vasilha bata o açúcar com a margarina e as gemas. Vá misturando alternadamente as farinhas, o fermento e o leite. Por último acrescente as claras em neve delicadamente.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Unhas.




Tem alguns bons meses que eu passei a fazer minhas unhas, mas como não tenho muita habilidade sempre me machucava com o alicate e vivia com aquelas peles saindo e acabava ficando muito tempo sem fazer, mas depois de ler uma postagem da Cris que falava de cuidar das unhas em casa e sem o alicate, fiquei muito interessada. Ela indicou o blog Unha Bonita, que conheci e amei as dicas das meninas e tenho feito bem direitinho.
Uma das dicas maravilhosas foi a cera da Granado que é tudo de bom e realmente dá super certo, hidrata tão bem as cutículas que aquelas peles não aparecem mais, é claro que para um bom resultado temos que aplicar todos os dias, eu procuro passar depois do banho, empurro as cutículas e depois passo a cera. Já estou passando a mais de um mês, só precisei tirar um pouco da cúticula a primeira vez e agora não mais, mas mesmo com o esmalte é preciso empurrar as cutículas. Também é importante hidratar sempre as mãos para evitar o ressecamento. Pintei com o Rosa Bebê da Avon. E o que vocês acharam das minhas unhas, tão bonitinhas??

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bolo Salgado de Frango.




Esse bolinho salgado é muito simples de fazer e tem a possibilidade de usar o recheio que mais agradar. Eu já fiz de sardinha, de salsicha, de atum e de carne moída, fica muito bom, principalmente quando queremos servir um lanche rápido.

Ingredientes:
Massa:
- 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 tablete de caldo de galinha
- 1 xícara de leite
- 3 ovos
- 1/2 xícara de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento

Recheio:
- peito de frango desfiado
- 1 cenoura cozida e picada
- 1 ovo cozido e picado
- 1 lata de ervilha (não coloquei)
- 1 cebola picadinha
- 2 colheres (sopa) maionese
- salsa e cebolinha picadinha
- 1 pouquinho de azeite

Misture os ingredientes do recheio e reserve. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e coloque a metade em uma fôrma retangular média, untada e polvilhada, coloque o recheio por cima e o restante da massa cobrindo o recheio. Leve ao forno pré- aquecido por mais ou menos 35 minutos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vote na Beatriz e selinho.

Recebi este selo da Cintia, que o fez especialmente para as pessoas que estão votando na sua filha Beatriz, que está participando da promoção cultural Elian: "Eu quero é ser criança", onde ganhará a melhor foto (e a foto da Beatriz tá muito linda). Visitem o blog dela e já votem na sua princesinha.
Vou indicar este selinho a todas pessoas que me visitam e queiram levá-lo e assim ajudar a Cintia.


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Empadão com Massa de Cebolitos da Pri.


Eu e meu filho temos paixão por empadão, somos fãs dessa massinha que esfarela na boca. Bem, e essa que junta o creme de cebola é muito especial, ficou maravilhosamente ótima. Peguei essa receita da Priscila, que sempre está cheia de novidades em seu cantinho. Obrigada, Pri, por mais uma receita de sucesso aqui em casa.



Ingredientes:

Massa:

- 500g de farinha de trigo

- 200 g de margarina ou manteiga sem sal

- 1 envelope inteiro de sopa creme de cebola inteiro

- 1 ovo

- 1 gema para pincelar



Misture todos os ingredientes, forme uma bola com a massa e leve para gelar por 10 minutos, e abra com um rolo para a montagem. Forre um refratário com parte da massa, fure a massa no refratário com um garfo, coloque o recheio e cubra com o restante da massa e pincele com uma gema de ovo. Leve ao forno pré-aquecido, médio, por mais ou menos 40minutos ou até quando estiver douradinha.



Recheio: fiz um refogadinho com cebola, alho, carne moída, tomate. extrato de tomate e uma lata de ervilhas. Para que o recheio não fique mais firme coloco uma colher de sopa de farinha de trigo no preparo.



sábado, 5 de setembro de 2009

Parabéns Nayara!

Hoje é o dia do seu aniversário querida amiga! Que Deus possa te cobrir de muitas bençãos, te desejo um dia maravilhoso, cercado pelas pessoas que ama. Sinta-se abraçada e beijada por mim.
Muita saúde, paz, alegrias. Que Jesus Cristo continue te dando sabedoria, força, paciência e essa alegria imensa em estar trabalhando na obra Dele.
Amiga tudo de bom e saiba que aqui mesmo longe, você tem uma irmã que pensa muito em ti e que te ama.
Um grande beijo, Lú.

"Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas" (Isaías 52.7)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quarteto de selinhos!




Eu ganhei esses selinhos fofos da querida Rachel que tem um blog novinho e que já postou muitas delícias, passem por lá para conferir os pratinhos gostosos do Na Biroskinha, e também da Flávia, com outro blog recheado de gostosuras o Arte na cozinha, não deixem de vistá-la também. Obrigada, amigas pela indicação, fiquei feliz com esse quarteto.
E as regras são:
- Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer
- Exibir a imagem do selinho
- Postar o link que indicou
- Indicar blogs de sua preferência
- Avisar seus indicados
- Publicar as regras
- Conferir se os blogs indicados repassaram o selinho e as regras


As cinco coisas que gosto de fazer são:
- Almoçar juntinho dos meus amores (porque muitas vezes os horários não batem).
- Cozinhar para as pessoas que amo.
- Ler.
- Fazer artesanato.
- Nadar.


Meus blogs indicados são:


- Apressados (Elizabete)



- Feito a Mão (Cláudia)



- Tudibão, Uai! (Velminha)








Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...