terça-feira, 26 de maio de 2009

Torta de Banana D'água da Mamãe



Minha Mãe sempre que vem me visitar tem que fazer umas coisinhas que eu amo demais, como essa torta de banana d'água. É deliciosa fica bem molhadinha e me traz lembranças maravilhosas da infância. Eu já fiz, mas não tem jeito, a da minha Mãe é muito melhor...

Ingredientes:
- 12 bananas d'água (bem maduras) cortadas em tiras
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 3 gemas
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 1/2 tablete de margarina (150g)
- canela à gosto

Fazer uma farofa misturando bem os ingredientes, menos a banana. Untar e enfarinhar uma fôrma grande retangular, colocar em camadas, primeiro a farofa depois a banana cortada em tiras, fazer quantas camadas derem, terminado com a farofa e colocar mais um pouco de canela por cima se gostar. Levar ao forno médio, pré-aquecido de 30 a 40 minutos, tirar quando estiver douradinha e cortar em quadradinhos.
Obs: Só pode ser feita com a banana d'água, que também é conhecida como caturra ou nanica, bem madura, pois ela solta bastante água e deixa a torta molhadinha e saborosa.
Eu gosto dela mais fina, mas se preferir mais grossinha faça com uma fôrma menor.


terça-feira, 19 de maio de 2009

Bolo Surpresa



Esse bolo realmente é uma surpresa, ele é assado com o recheio dentro, um recheio aveludado de leite condensado e uma cobertura de ganache, mistura de chocolate meio amargo com creme de leite. Peguei a receita no ZH Gastronomia.

Ingredientes:
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de chocolate em pó
- 1 xícara de leite
- 3 gemas
- 100g de manteiga
- 2 xícaras de açúcar
- 3 claras em neve
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
- 1 lata de leite condensado
- 2 xícaras de leite
- 3 gemas
- 3 colheres (sopa) amido de milho
- 1 caixinha de creme de leite

Cobertura:
- 200g de chocolate meio amargo
- 1 caixinha de creme de leite

Prepero do Recheio:
Prepere o creme, levando ao fogo as gemas, o leite condensado e o amido de milho dissolvido no leite. Mexa até engrossar. Deixe esfriar e junte o creme de leite, mexendo bem até que fique um creme liso. Reserve.

Preparo da massa:
Bata as claras em neve firme. Reserve. Bata o açúcar com a manteiga. Junte as gemas e bata mais um pouco. Adicione o leite, alternando com a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó e o chocolate em pó e misture bem. Acrescente as claras batidas em neve e misture delicadamente.
Unte uma fôrma de fundo removível e forre o fundo com papel manteiga (não coloquei, só untei a fôrma e enfarinhei). Coloque metade da massa. Com uma colher, coloque delicadamente o recheio, sem chegar até as bordas. Distribua por cima o restante da massa de chocolate.
Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média, por cerca de 40 minutos. Só desenforme quando estiver completamente frio. Retire o papel manteiga, se colocou.

Preparo da Ganache:
Aqueça o creme de leite, quando estiver bem quente, junte o chocolate meio amargo picadinho e misture até que fique homogêneo. Cubra o bolo e decore a gosto.

Dicas:
- O recheio pode ser mais firme, evitando que escorra ao cortar. Para isso, basta acrescentar um pouco mais de amido de milho (eu fiz isso, coloquei mais duas colheres de sopa).
- Se quiser um bolo branco, substitua a xícara de chocolate em pó por uma de farinha de trigo (essa é para você Nani).




sexta-feira, 15 de maio de 2009

Parabéns Sane!


Como não te amar, se és doce na tua amizade, no teu cuidado e carinho. Sou feliz por te ter como irmã, como amiga, como alguém que está sempre pronta a me ouvir ou simplesmente me aconchegar em teus braços.
Que Deus multiplique teus dias, te dê paz, saúde e muitas alegrias em Cristo.
Te amo minha flor! Sinta-se abraçada e beijada por mim. Saudades muitas.
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." (Provérbios31:10)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Selinho Amigo


Recebi esse selinho da amiga Rosangela que tem um blog super interessante com muitas dicas de saúde, alimentação e a Palavra de Deus.

Obrigada amiga, pela lembrança e carinho.


Regras deste selo: Esse é o troféu do Amigo! Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de serem amigos. Eles não estão interessados em si autopromover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.

Entregue esse troféu para oito blogueiros(as) que devem escolher oito outros blogueiros (as) e incluir esse texto junto com seu troféu!


Meus blogs indicados são:









sábado, 9 de maio de 2009

Bolo à Jato


Um bolinho rápido, fácil e somente três ingredientes. Me lembrou o sabor de brevidade, uns bolinhos que minha mãe fazia em forminha de empada. Fica muito bom, mas é um bolinho mais para seco como o pão de ló.
Eu tirei a receita de um programa de televisão daqui do sul o "Anonymos Gourmet", ele passa também no canal rural.

Ingredientes:
- 5 ovos
- 10 colheres (sopa) de açúcar
- 15 colheres (sopa) de amido de milho

Bater os ovos na batedeira por 10 minutos, continuar batendo, acrescentar o açúcar aos poucos e depois amido de milho. Colocar em fôrma untada e enfarinhada, de preferência fôrma de pudim.
Levar ao forno por 30 minutos, ou até que espetando um palito saia seco.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Blog Novo!!


Estou começando um blog que se chama "Espalhando Sementes", onde vou dedicar minhas postagens ao meu Senhor, falarei sobre a Palavra de Deus, o amor e a confiança que tenho Nele. Colocarei pedidos de orações e troca de informações. Continuarei com esse também. Espero uma visita das amigas e amigos por lá. Espero que gostem.

Bjos, Lú.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Troca Culinária - Meus Presentes Chegaram


Hoje recebi meus presentinhos da minha primeira troca culinária, que foi promovida pela querida Ana Maria. Eu fiquei com a Rosemeire que mora no Paraná e que tem um blog cheio de receitas maravilhosas e sempre atualizado. Eu amei cada presente.
- 1 cobre jarra, lindo feito pela Rose
- 1 bate mão ( eu conheço por esse nome mesmo)
- 1 pano de prato lindíssimo, que vai deixar minha cozinha mais linda
- 1 pincel de silicone, que vou usar bastante
- 1 espátula de silicone
- 1 fuê muito fofo, achei lindo, eu não tinha
- 1 conjunto de colheres medidas, que vão me ajudar muito
- 1 mimo para cuia
- muitos chocolatinhos Bis... delícia
- 1 cartinha que amei
Obrigada, amiga, por todo o carinho, eu fiquei muito feliz de participar contigo, conhecer um pouquinho de ti e do teu blog. Que nossa amizade floresça e possa ultrapassar o mundo virtual.
Que Deus abençoe a ti e tua família .
Um grande beijo, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...