quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hambúrguer de Trigo


Esse hambúrguer de trigo fica com um sabor incrível, a ricota dá leveza e os temperos aquele gostinho de quibe, fica realmente muito saboroso. Achei a receita nesse site aqui, que tem um monte de receitas bem legais.

Ingredientes:
- 200g de carne moída
- 1 xícara de trigo (para quibe)
- 1 cebola pequena picada.
- 1 ovo
- 200g de ricota
- 1 colher (sopa) de salsinha picada
- 1/2 xícara de hortelã picada
- sal e pimenta à gosto
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- óleo de canola para untar

Coloque o trigo numa tigela e cubra com água. Deixe de molho por 2 horas.
Escorra o trigo e aperte bem com as mãos para retirar o excesso de água. Coloque em uma vasilha e acrescente a carne, a ricota, a cebola , as ervas picadas e o ovo. Misture bem e tempere com sal, pimenta e o azeite.
Faça 6 bolas com a massa e aperte para formar um disco de hambúrguer (eu usei um aro para hambúrguer e rendeu 6 hamburgueres grossos). Transfira para a assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Esse hambúrguer pode ser assado ou frito em uma frigideira antiaderente com pouco óleo, dourando dos dois lados em fogo baixo. Eu geralmente dobro a receita, congelo em aberto e depois coloco em saquinhos individuais e frito quando dá vontade.


terça-feira, 14 de abril de 2009

2 Selos Fofos



Ganhei esses dois selinhos da Rose, que é minha parceira de troca culínaria, e por esse fato conheci seu blog, que é maravilhoso.
Obrigada, amiga, pelo carinho e lembrança.



Regrinhas:

-Exibir a imagem dos selos que você acabou de ganhar!

-Postar o link do blog que te indicou.

-Indicar quantos blogs você considera criativo.

Aqui eu indico os blogs que escolhi:

Xeretando na Cozinha

Cozinhar com os Anjos

A Dona de Casa Perfeita

Caderno de Receitas

Do Nariz à Boca

terça-feira, 7 de abril de 2009

Bolo Fofo de Chocolate


Hoje a casa está cheia com os amigos do filhote então resolvi fazer um bolo de chocolate... pois bolo de chocolate geralmente agrada a todos... fui procurar uma receita que ainda não tinha feito para experimentar, achei essa de um cantinho que gosto muito, esse aqui. Fiz algumas substituições que colocarei ao lado dos ingredientes que mudei.

Ingredientes:

- 3 ovos
- 1 1/2 xícara de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo (coloquei 1 de farinha de trigo e 1 de farinha de trigo integral)
- 1 xícara de nescau ( coloquei 1/2 xícara de chocolate em pó)
- 1 colher (sopa) de fermento
- 1 pitada de sal
- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de água fervente

Bata os ovos com o açúcar na batedeira, até ficar cremoso. Acrescente os demais ingredientes, um a um, mexendo sempre após cada adição. Por último, adicione o óleo e a xícara de água fervente. Misture tudo muito bem.
Despeje a massa numa assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo, leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos.

Cobertura:
- 4 colheres (sopa) de leite
- 1/2 xícara de achocolatado
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 xícara de açúcar

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo brando, sem parar de mexer, até obter um creme. Retire o bolo do forno, espere esfriar um pouco, desenforme e cubra com a cobertura ainda quente.
Coloquei um granulado colorido por cima da cobertura, para ficar bonitinho.








sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória." (Salmo 63. 1-2)

Vamos buscar a Deus, não deixe para amanhã, tenha comunhão com Ele. Peça que Jesus Cristo entre em sua vida e faça morada.
Bjos, Lú.