sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Presente Especial.

Fiquei muito feliz com as flores que a Cris do blog Mix de Sabores (www.mixdesabores.blogspot.com), me presenteou. São lindas Cris, muito obrigada pelo carinho e delicadeza.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Bolo de Carne Moída com Iogurte


Essa receita é uma gostosura, e veio de uma cozinha que eu gosto demais, a cozinha da Lica (http://www.saboresdalica.blogspot.com/). É bem leve. Uma dica da Lica que passo para vocês é que seja assado em recipiente que possa ser levado a mesa, pois não dá para desenformar, ele quebra. Lica, obrigada por mais uma receita que trouxe suspiros aqui em casa.



Ingredientes :


-500 g de patinho moído

- 100 g de bacon picado

- 100 g de presunto picado

- 2 dentes de alho amassados

- 1 cebola grande picada

- 2 tomates sem pele e sem sementes

- 1 colher (sopa) de mostarda

- 1 envelope de caldo de carne

- 4 fatias de pão de forma sem casca

- 250 ml de iogurte natural

- suco de 1 limão

- 1/2 xícara de azeitonas

- 1/2 xícara de cebolina verde picada (eu coloquei salsinha também)

- 1 gema

- sal e pimenta à gosto

- folhas de manjericão

Frite o bacon e separe a gordura que se formou. Numa vasilha grande junte todos os ingredientes e mexa bem até estar bem homogêneo e com certa liga. Unte uma assadeira com azeite e coloque toda a massa apertando bem. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200 °C por 30 minutos ou até que esteja cozido, retire o papel alumínio e deixe dourar.

Fonte : Sabores da Lica.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Espaguete à Carbonara

Como é bom ter uma folguinha, ontem foi dia do maridão na cozinha, e essa receita fica uma delícia. O maridão está se tornando um especialista de tanto que pedimos que faça novamente. Aqui, todos somos fãs de massas.


Ingredientes :


- 400 g de espaguete

- 100 g de bacon picado

- 2 colheres (sopa) de manteiga

- 1/2 xícara de queijo ralado

- 4 ovos

- 1/4 xícara de creme de leite

- sal e pimenta do reino à gosto


Em uma tigela funda bata os ovos, junte uma pitada de pimenta do reino, creme de leite, o queijo ralado e o sal. À parte, frite o bacon em fogo baixo. Retire toda gordura que soltou do bacon.

Cozinhe o espaguete al dente.

Coloque a panela com o bacon, sem a gordura, novamente no fogo. Assim que aquecer coloque o espaguete e mexa, despeje a mistura dos ovos por cima mexendo sem parar, até os ovos aderirem a massa. Retire do fogo e polvilhe queijo ralado servindo imediatamente.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Iogurte Caseiro

O iogurte é bom porque é rico em cálcio, pobre em gordura e tem lactobacilos, que auxiliam no bom funcionamento da flora intestinal. Eu faço o meu em casa, uso em diversas receitinhas, gosto de comer à noite com cereal ou uma fruta. Essa receita eu peguei a muito tempo de uma revista só não lembro qual o nome.

Ingredientes :

- 1 potinho de iogurte natural

- 1 litro de leite integral

- 4 colheres (sopa) de leite em pó

Ferva o leite e espere amornar (quando puder colocar o dedo e deixar por 10 segundos). Misture o iogurte no leite morno e adicione o leite em pó. Misture tudo, coloque em um recipiente fechado e deixe descansar de um dia para o outro ( eu deixo dentro do forno por mais ou menos 24 hs). Depois desse tempo coloque na geladeira. Você pode separar o iogurte caseiro na mesma quantidade do potinho de iogute para fazer outras vezes.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Pavê de chocolate



Hoje tem pavê de sobremesa ! Muitas pessoas gostam de pavê com o biscoito champagne, mas eu gosto mesmo é de fazer com o biscoito maisena. Quem me deu essa receita foi uma amiga que não vejo a muitos anos. Anne Mary, sinto saudades de você e do teu filhote Rafinha.

Ingredientes :

- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de leite
- 4 gemas
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 pacote de biscoito maisena ou champagne
- leite o suficiente para molhar os biscoitos
- chocolate granulado para enfeitar

Junte o leite condensado, a mesma medida de leite, as gemas e o chocolate em pó e leve ao fogo até dar ponto de mingau. Coloque numa travessa primeiro uma camada do creme, depois o biscoito umedecido no leite e vá intercalando, terminando com o creme. Coloque chocolate granulado por cima e leve à geladeira.


Feliz Aniversário Lica !

Hoje é o aniversário da Lica - http://www.saboresdalica.blogspot.com/, tenho grande admiração por ela, foi por conhecer seu blog que me deu uma grande vontade de criar o meu.
Lica, te desejo tudo de bom, não te conheço pessoalmente, mas meu coração me diz que você é uma pessoa maravilhosa. Que Deus abençoe tua vida com muita paz, saúde, amor e alegrias e que você continue nos dando a alegria de compartilhar das tuas postagens.
Bjos, felicidades, Lú.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Help !!

Oi pessoal, não sei o que está acontecendo mas não estou conseguido publicar a postagem do meu prêmio. Sempre que tento publicar aparece uma mensagem de erro que diz que o html não pode ser aceito. Se alguém puder me ajudar agradeceria demais, pois tem muitíssimas coisas que não domino na blogsfera.
Bjos, Lú.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Biscoito de Aveia e Gotas de Chocolate


Essa receita eu tirei de um cantinho muito legal, o blog da Cinara. Eu fiz uma alteração que foi trocar uvas passas por gotas de chocolate porque meu filhote não gosta de passas. Os biscoitos ficaram maravilhosos, eu não deixei muito espaço entre eles e acabaram grudando um no outro, eles crescem bastante. Cinara, eu adorei a receita, obrigada por dividi-la com todas nós.

Ingredientes :


Misture e reserve :

- 1 xícara de farinha de trigo

- 1/2 colher (chá) de bicarbonato

- 1/2 colher (chá) de fermento em pó

- 1/2 colher (chá) de sal

- 1/4 colher (chá) de canela em pó

Na batedeira, bata até virar um creme fofo e claro :

- 1/2 xícara de margarina sem sal, amolecida

- 1/2 xícara de açúcar

- 1/2 xícara de açúcar mascavo

- 1 ovo grande

- 1 colher (chá) de essência de baunilha

Por último :

- 1 1/2 xícara de aveia em flocos finos ou não (eu usei flocos finos)

- 3/4 xícara de gotas de chocolate (a receita original leva 3/4 de uvas passas)


Acrescente a mistura de farinha ao creme, misturando à mão, com uma espátula. (A receita diz que este é o segredo de biscoitos macios : misturar à mão e não na batedeira). Agora acrescente a aveia e as gotas de chocolate, misturando até incorporar. Pingue cerca de uma colher (sopa) da massa em assadeiras untadas ou cobertas com papel manteiga (deixe um bom espaço entre eles). Asse por cerca de 10 minutos, em forno pré-aquecido a 180 °C, até dourar. Verifique as rachaduras em cima dos biscoitos : eles ainda devem estar úmidos por dentro. Retire do forno e deixe na assadeira por dois minutos, antes de transferi-los para uma grade.

Fonte : Cinara's Place.




domingo, 17 de fevereiro de 2008

Feliz Aniversário Jade.


Hoje é aniversário de uma pessoinha muito linda, a minha sobrinha Jade. Ela está completando 4 aninhos, é uma criança alegre, feliz, falante e cheia de vida. Que Deus te abençoe muito, minha linda, com muita saúde, paz, amor e alegrias, que tua vida seja uma glória para Jesus. Te amo muito !!

Agora um pouquinho do parabéns gaúcho :

Parabéns, Parabéns, saúde, felicidade.

Que tu colhas todo dia paz e alegria na lavoura da amizade.


Bjos, da Tia Lú.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quibe de Forno com Requeijão

Eu gosto muito de carne moída porque podemos inventar tanta coisa com ela, vai bem com batatinha, couve, abóbora... em recheios... lasanha, panqueca, bolo de batata, risole... ai, tanta coisa boa... rs, rs... Essa receita é bem gostosa, o requeijão dá um toque especial. Bem, a foto não ficou muito legal, mas queria mostrar para vocês.



Ingredientes :

- 3/4 xícara de trigo para quibe

- 500 g de carne moída

- 1 ovo batido

- salsinha picadinha à gosto

- 1 colher (café) de pimenta síria

- folhinhas de hortelã picadinha (eu não tinha, mas fica ótimo)

- 1 cebola pequena bem picadinha

- sal à gosto.

- requeijão

Deixe o trigo de molho em água por 20 minutos. Escorra bem (em uma peneira ou em um guardanapo de pano) e misture com a carne. Acrescente a salsinha, a pimenta, o sal, a cebola e por último o ovo. Coloque metade da massa de quibe em uma fôrma untada com azeite, o requeijão por cima e cubra com a outra metade e leve para assar, em forno médio, até ficar bem coradinho.





terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Bolo de Cenoura com Gotas de Chocolate

Meu filhote está de volta e os bolinhos também. O colégio começou ontem e para reforçar o café da manhã nada melhor que um bolo. Esse é um dos prediletos dele, eu sempre coloco cenouras a mais para ficar como a textura de pudim, que vai muito bem nesse bolo, para quem gosta. Eu geralmente faço sem as gotas de chocolate, mas fica bom das duas maneiras. Essa receitinha é da minha mamãe.



Ingredientes :



- 4 cenouras médias (eu coloquei 2 cenouras a mais)

- 1 xícara de óleo

- 3 ovos

- 2 xícaras de açúcar

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de gotas de chocolate



Bata no liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos até obter um creme homogêneo. Numa tigela misture os ingredientes secos e vá adicionando aos poucos o líquido batido. Por último, acrescente as gotas de chocolate (envolva as gotas com um pouco de farinha de trigo antes de misturar a massa). Leve para assar em fôrma untada e enfarinhada. Forno médio.



Cobertura:



- 1 lata de creme de leite

- 2 colheres (sopa) de margarina

- 1/2 xícara de açúcar

- 1/2 xícara de chocolate em pó



Misture tudo e leve ao fogo até engrossar, deixe esfriando enquanto o bolo assa.






quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Eu também fiz !!!!

Resolvi experimentar o famoso bolo de caneca que a maioria das blogueiras já fez, mas não gostei da textura, eu prefiro bolos fofinhos e achei esse meio durinho... valeu a experiência, e acho que meu filho vai gostar de fazer, pois é rapidinho e fácil, muito bom para as crianças se aventurarem. A Nani colocou farinha de trigo com fermento e como eu não tinha, acrescentei o fermento por minha conta.
Bolo de Caneca
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 ovo
- 3 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) de chocolate
- 1 colher (café) de fermento
Na caneca juntar a farinha e o açúcar, mexer. Adicionar o ovo, mexer com um garfo. Por fim junta-se o leite, óleo e o fermento. Levar ao microondas em potência máxima por 3 minutos.
Divida a massa em duas canecas para não transbordar. É para comer quentinho , pois depois ele endurece.
Se quiser fazer sem chocolate acrescente mais uma colher de farinha de trigo à receita ao invés do chocolate.
Fonte : Cantinho da Nani.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

EM OFF !





Estou passando por aqui para dar um oi, não tenho postado nada a algum tempo... não é porque não tenho mexido nas panelas, pois cozinho quase todos os dias, mas tenho feito apenas o trivial, e doces... não tenho feito, pois meu filho está no Rio com minha família aproveitando as férias... e meu marido não é chegado a doces... tenho me dedicado ao crochê, artesanato é uma coisa que também gosto muito. Esse porta papel higiênico terminei de fazer, ficou muito lindinho. Perdoem por não ter conseguido colocar a foto na vertical, mas tem coisas que ainda não sei como fazer... agora estou fazendo um joguinho de paninhos, quando terminar vou postar.
Visitei lugares bem legais em alguns fins de semana que também vou colocar as fotos depois.
Beijos, Lú.