domingo, 13 de janeiro de 2008

Bolo de Frutas

Meu filho está sempre atrás de uma coisinha doce para comer, e eu sempre a procura de receitas novas... eu testo aqui, ali... bem, às vezes as coisas não saem lá muito boas... mas esse bolinho... hum... é uma gostosura, muito fácil de fazer ( não precisa de batedeira) e saiu perfeito, ele fica fofinho e úmido. Copiei a receita da amiga Cinara (Cinara's Place), obrigada Cinara por dividir essa delícia !



Ingredientes :



- 350 ml de água fervente

- 250g de frutas picadas (frutas cristalizadas e uvas passas)

- 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina (40g)

- 380g de açúcar (se preferir use metade mascavo)

- 1 ovo ligeiramente batido

- 1 colher (chá) de sal

- 1 colher (chá) de baunilha

- 1 colher (chá) de fermento em pó

- 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio

- 1/4 colher (chá) de canela em pó

- 350g de farinha de trigo

- 60g de nozes picadas (eu usei castanhas)



Em uma tigela, coloque as frutas picadas e despeje sobre elas a água fervente. Acrescente a manteiga, misture e deixe esfriar por 15 minutos.



Adicione o açúcar, o sal, a baunilha e o ovo ligeiramente batido.



À parte, misture a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e a canela, e peneire tudo junto. Aos poucos, com uma colher ou fouet, adicione a mistura de farinha delicadamente a primeira mistura. Por último acrescente as nozes.



Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada ( eu coloquei a massa em duas formas de buraco no meio de tamanho médio). Asse em forno médio baixo por cerca de 50 minutos, ou faça o teste do palito. Deixe esfriar completamente e polvilhe com açúcar de confeiteiro.



Fonte : Cinara's Place.



terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo !!


Muita paz, saúde, alegrias e harmonia. Que todos os sonhos se realizem. Que todos possam ter uma vida digna, com direitos e deveres iguais. Que as pessoas tenham compaixão, humildade, respeito e amor ao próximo.
" ... e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."