domingo, 18 de novembro de 2007

Ansiedade

Estou contando as horas, pois amanhã minha irmazinha estará chegando. Estou tão feliz, sinto tanta saudade dela, das minhas sobrinhas... é bem complicado morar longe, acompanhar tudo tão distante... mas fazer o que... vou aproveitar muito os dias que eles ficarão aqui e é claro vou testar algumas receitas das amigas blogueiras... e depois coloco aqui.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Comida di Marido

Quando o maridão vai para a cozinha ele capricha... ontem teve batatas assadas com queijo ralado, salsichão no forno, arroz e iscas de filé com pimentões e cebola... e que delícia, muuuiito bom !!! E ele me dá folga total, faz a comida, coloca a mesa, lava a louça e deixa a cozinha toda limpinha. Te amo Nequinho !!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Pudim de Damasco

Eu estava sem saber o que fazer com uns damascos que tinha em casa, resolvi colocar em um pudim. É a mesma receita do pudim de leite condensado, só acrescentei os damascos. Ele ficou muito bom. A consistência fica mais grossa que a do pudim normal.

Ingredientes :
- 1 xícara de damascos
- 1 lata de leite condensado
- 1 1/2 lata de leite
- 4 ovos
- 1 colher de sobremesa de baunilha
Coloquei os damascos de molho em 1 1/2 xícara de água, depois que incharam eu deixei cozinhar um pouquinho no fogo. No liquidificador coloque os damascos com a água que ficou de molho e bata bem, acrescente o restante dos ingredientes, bata mais um pouco e coloque em uma fôrma caramelizada.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Carne Assada

Já tinha um tempinho que não fazia uma carninha assada, então resolvi fazê-la... recheei com bacon e temperei com uma pastinha que faço com alho amassado, sal, alecrim, orégano, pimenta e manjericão. Eu furo bem a carne, esfrego a pastinha e deixo umas duas horas até levar para panela.
Numa panela de pressão coloco um pouco de óleo e douro a carne dos lados, depois coloco cebola, tomate e pimentão picadinhos dou uma refogada acrescentando vinho tinto, água e um pouquinho de vinagre e deixo na pressão uns 25 minutos.

domingo, 11 de novembro de 2007

Feira do Livro


Eu e meu marido estivemos na Feira do Livro no feriado de finados, fomos no fim da tarde e não estava muito cheio, graças a Deus, por isso olhamos tudo bem sossegados e compramos alguns livros que estavam na nossa lista.

A bibliografia de Flores da Cunha, O Livreiro de Cabul, A menina que roubava livros, O Mandarim para minha afilhada, um conjunto de fábulas para pimpolha da minha sobrinha, e um livro que minha mãe disse que gostaria de ler sobre etiqueta.
Eu estou namorando a muito tempo o livro "A Cozinha da D. Benta", mas mesmo com o desconto ainda está caro, vai ficar para outra vez.


A feira termina hoje, eu acho muito legal toda a movimentação da feira, as barraquinhas com os livros, os balaios, as pessoas remexendo aqui e ali, a praça de autógrafos e o cheiro da pipoca, ah... o cheiro da pipoca é irresistível... e é claro que eu comi uma pipoca bem docinha...

Quiche de Camarão

Aqui em casa todos são fãs de camarão, pode ser pastel, pizza, arroz, massa, levando camarão tá ótimo. Esses eu ganhei da minha cunhada Mosinha.

Ingredientes da massa :
- 100g de margarina
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1/2 potinho de iogurte natural
- 1 colher de café de sal
Misture tudo e forre um pirex.

Ingredientes recheio :
- 500g de camarões médios
- cebola
- tomate
- pimenta
- molho de tomate
- sal à gosto
Faça um refogado com cebola picadinha, tomate e molho de tomate, coloque os camarões e a pimenta, deve ficar um molho grosso, não pode ficar aguado. Deixe esfriar e coloque por cima da massa.

Cobertura :
- 2 ovos
- 1/2 potinho de iogurte natural
- 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
- pimenta e sal à gosto
Bata os ovos e vá acrescentando os outros ingredientes, bata bem e coloque por cima do recheio, leve ao forno até dar uma douradinha e estar firme.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Felicidades Pai.


Hoje é o aniversário do meu amado Pai. Meu Pai é muito especial, é um paizão. Agradeço a Deus por ter me dado uma família tão maravilhosa que sempre me acolheu em todos os momentos da minha vida, nos tropeços, nos acertos... como é bom poder dizer que vocês são bençãos em minha vida.
Pai, obrigada por tudo, que Deus te dê muita saúde, paz, alegrias e tranquilidade. Eu te amo demais ! Que o amor de Cristo transborde em seu coração !
Bjos, Ciana.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Nega Maluca



Esse bolo eu aprendi com a mãe de uma amiga na minha adolescência, que eram gaúchos morando no Rio. E hoje fico pensando como é a vida, sempre estive rodeada de gaúchos, tive muitos vizinhos gaúchos, frequentei CTGs, visitei Porto Alegre na minha adolescência ficando hospedada na casa de uma outra amiga de infância que morou no Rio e acabei casando com um gaúcho e morando em Porto Alegre... eu acho que o Rio Grande do Sul queria porque queria essa carioquinha fazendo parte daqui...


Ingredientes :

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 2 xícaras de açúcar

- 1 xícaras de chocolate em pó

- 1 tablete de margarina (100g) derretida

- 2 ovos

- 1 xícara de água quente

- 1 colher de sopa de fermento


Misture tudo ( não é necessário usar batedeira) e leve ao forno em assadeira untada e polvilhada.


Cobertura :

- 1 lata de creme de leite

- 2 colheres de sopa de margarina

- 1 xícara de açúcar

- 1/2 xícara de chocolate em pó


Misture tudo e leve ao fogo até engrossar um pouquinho.