quinta-feira, 27 de abril de 2017

Você se ama ?

Amor próprio = sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada qual tem por si mesmo. Estou falando aqui de sentimentos bons que deveríamos ter por nós mesmos, de se querer bem, se cuidar...



Outro dia conversando com um pessoal amigo, estávamos falando sobre ter cuidado com a alimentação, fazer exercícios... e uma pessoa querida (não é deboche, é querida mesmo), disse tipo: para que se cuidar, aí vc sai na rua sofre um acidente, é atingido por uma bala perdida... e tal... Eu sinceramente fiquei chocada, e na hora não falei nada... mas depois refletindo fiquei pensando que triste... 

Ninguém sabe o que pode acontecer... ninguém, isso cabe a Deus, assim acredito. Ninguém está livre de nada, mas acredito que todos querem viver, e viver bem. E partindo daí vamos que Deus permita que fiquemos por aqui uns bons e longos anos ? Vamos querer viver bem e com saúde ? Ou aos trancos e barrancos ?

Todos nós temos a oportunidade de fazer escolhas todos os dias, que possamos decidir fazer escolhas boas, escolhas que irão refletir em nossa saúde, bem estar, uma boa qualidade de vida !

E você já fez suas escolhas hoje ? Você se ama ? 

 


12 comentários:

  1. Profunda e bem importante reflexão essa. Por mais que desanimemos com tantas coisas que acontecem, não podemos entregar os pontos, nem deixar de nos cuidar... Um beijo, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Lu!
    Que bela reflexão!
    Entendo o que essa pessoa diz, pois tudo é de acordo com o que sentimos. Provavelmente, algo a machuca ou deprime e esse sentimento é inevitável. Basta ver que quando conhecemos ou convivemos com alguém em depressão, o primeiro ponto a ser deixado é o cuidado pessoal - a pessoa se larga.
    Passada essa fase, os pensamentos mudam.
    Penso como vc. Temos que valorizar o que o Criador nos deu de mais precioso - a vida! E isso não significa ficar horas malhando ou num salão de beleza, mas se cuidar de dentro pra fora com bons pensamentos e sentimentos, amor ao próximo e lógico, cuidados com o corpo e aparência, tudo dentro de um equilíbrio.

    Obrigada pelo carinho com a Poção da Sarah.
    Lindo final de semana, abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como estamos e o que estamos passando, reflete em como vamos encarar a vida.
      Com certeza essa ligação com o nosso Criador faz muita diferença.
      Bjos, Lú.

      Excluir
  3. Triste, muito triste esse comentário que provem de um coração desesperançado, sem ânimo, sem forças, sem alvo. Então, se posso morrer amanhã não irei estudar para ingressar numa faculdade, não casarei, não terei filhos (vou deixar-los sozinhos, órfãos?!), não vou me programar para realizar a viagem dos meus sonhos? Então, deixo de viver o hoje por causa de um incerto, e improvável futuro? Deixo de viver o aqui e agora por causa de algo que pode nem acontecer amanhã? Meu Deus! Vivamos sim, vivamos da melhor forma que pudermos, valorizando o presente do presente, a dádiva que Deus nos concede por Sua graça, amor e misericórdia! Vivamos e não sobrevivamos.
    Mana amiga, se for possível, se houver oportunidade e a pessoa lhe der abertura, seria bom que você voltasse a conversar sobre esse assunto. Deus pode te usar para mudar esse coraçãozinho. Beijos, te amo em Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste Nay, ainda mais quando sabemos que a pessoa não valoriza a própria vida com atitudes que faz todos os dias. Com certeza vou falar, oportunidade não vai faltar, pois convivemos bastante.
      Bjos, Lú.

      Excluir
  4. Hello, minha querida! Tudo bem?

    O bem mais precioso que temos é a nossa saúde se não cuidarmos dela, com certeza vamos ficar doentes e podemos até perder a nossa vida.
    A vida é dom precioso, o nosso corpo é tempo de Deus, temos que cuidar dele por dentro e por fora.
    Um dia todos vamos morrer, mas Deus não quer que a gente pensa na morte e sim na vida. Então vamos aproveitar o máximo viver em paz e com Deus no coração.

    Beijinhos e ótimo feriadão junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitar a vida com sabedoria e discernimento, tendo gratidão pelas oportunidades e maravilhas que temos todos os dias !
      Um ótimo feriadão também ! Bjos, Lú.

      Excluir
  5. Oi, Luciana. Gostei muito da sua reflexão. Precisamos cativar a autoestima e cuidar da nossa saúde é essencial. Sim, nos amar para poder amar o próximo.
    Quanto à insegurança, violência, devemos fugir delas e fazer algo para que o mundo viva mais o amor!
    Bom fim de semana. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ama a si mesmo está aberto a amar o seu próximo, isso realmente é fato !
      Um ótimo feriadão também ! Bjos, Lú.

      Excluir
  6. Bom dia Luciana,vc tem razao...amor proprio e a chave p dias melhores em nossa vida.Bju abencoado.Luciene.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...