quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Bolo de Fubá Cozido.


Essa receita peguei faz muito tempo da querida Lica, ainda do antigo blog dela (tenho tantas receitas pra testar... tantos livros para ler...). Tenho um carinho muito especial pela Lica, pois foi a primeira blogueira de culinária que me inspirou a ter o meu blog e a acompanho faz tantos anos.
 Ficou muito bom ! Não ficou muito doce e o recheio de goiabada faz toda a diferença.

Ingredientes:
-2 xícaras de fubá
-1 xícara bem cheia de açúcar
-2 xícaras de leite
-150 ml de óleo de milho
-1 pitada de sal
-3 ovos grandes
-1 colher (sopa) fermento em pó
-Goiabada em pedaços

Unte uma forma de anel ou forminhas de muffins e polvilhe com açúcar e canela, reserve. Coloque o fubá, o açúcar, o leite, o óleo e o sal numa panela e misture bem até dissolver o fubá. Leve ao fogo médio/forte e vá misturando com a colher de pau sempre até engrossar. Cuidado para não empelotar! Despeje a massa na tigela da batedeira e deixe amornar. Vá adicionando os ovos um, a um e batendo. Por último coloque o fermento em pó. Mexa bem e coloque uma colher de sopa cheia de massa em cada forminha, coloque o recheio e cubra com mais um pouco de massa. Leve ao forno para assar até ficarem coradinhos (uns 20 minutos mais ou menos, vai depender do forno). Retire e deixe esfriar alguns minutinhos antes de desenformar.

Bjos,

2 comentários:

  1. Oiii,obrigada pela receita.Bju.Luciene.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Lu!
    Deve ficar uma delícia pois de fubá tudo fica bom... Hum!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...