quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Bolo Bicho de Pé.

Meu bolinho de aniversário ficou uma delícia. Pesquisei e pesquisei, as inúmeras receitas que tenho e a que me encantou para fazer dessa vez foi essa da querida amiga Iliane. Não sei o porque do nome, mas só posso dizer que ficou bom demais e agradou muito as minhas amigas, filho e até meu marido (que não é chegado em doces). Obrigada Iliane por mais uma receita maravilhosa.

Ingredientes:
Massa:
-6 ovos
-1 1/2 xícara (chá) de açúcar
-1/2 xícara (chá) de água fervente
-2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1/2 xícara(chá) de chocolate em pó
-1/2 xícara (chá) de achocolatado em pó
-2 colheres (sopa) de óleo
-1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
-1 colher (sobremesa de fermento em pó

Bata na batedeira os ovos e o açúcar, até obter uma massa fofa e esbranquiçada. Junte a água fervente, a farinha de trigo, o chocolate em pó, o achocolatado (peneirados) e o óleo, bata rapidamente. Por último, acrescente o bicarbonato e o fermento e misture delicadamente. Coloque a massa em fôrma redonda untada e enfarinhada, e leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido e asse até que espetando um garfo ou palito saia limpo (+ ou - 30 minutos).

Recheio e Cobertura:
-2 latas de leite condensado (usei caixinha)
-2 caixas de gelatina sabor morango
-2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
-2 latas de creme de leite (usei caixinha)
-2 bandeijinhas de morango

Misture o leite condensado, a gelatina e a margarina e leve ao ao fogo mexendo sempre até desgrudar da panela (ponto de brigadeiro). Deixe amornar e misture o creme de leite.

Montagem:
Corte o bolo em três partes e umedeça cada parte com guaraná ou como preferir, eu reservei duas colheres (sopa) de leite condensado e misturei com seis colheres (sopa) de água para molhar o bolo. Empregue o recheio e acrescente os morangos picados sobre o recheio e depois cubra o bolo. Decore com morangos inteiros e raspas de chocolate.
Delícia... delícia!! Esse recheio/cobertura é dez!

Letícia (filha da Luciana), euzinha, Luciana, Eliane e Elisa (sentadinha).




Euzinha com mais uma aninho de experiência, graças à Deus!



20 comentários:

  1. Hummmm que maravilha!!
    Já me fez crescer água na boca e tudo ;)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Lú o bolo ficou maravilhoso...você é linda.Beijinho...

    ResponderExcluir
  3. Lú,

    vc é muito linda!!!! amei as fotos, e esse perigo de bolo? eu que estou brigando aqui com a balança (faltam 2kg), mas, com certeza excelente pedida para o meu niver (vou fazer).
    obrigada pelo questionário, gostei de responder, e olha, depois coloca a fotita da máquina hein!
    acho que vou dar uma olhada na minha hoje, ore pra Deus me guie na compra.
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    Que tentação!!!
    Ficou lindo por dentro e por fora..rs..rs..
    Nunca fiz os docinhos bicho de pé,
    acho que é por causa do meu lado chocólatra,que sempre puxava para o brigadeiro..rs..rs.
    Mas fazer um bolo, com um recheio desses, vale muito a pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de bolinho!
    Mesmo lindo, e com esses ingredientes acredito q tenha rendido toda a gente :D
    Beijinhos doces**

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse bolo deve ter ficado gostoso!
    Vc tá linda na foto, parabéns por mais um lindo ano de vida!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Mana parece que a festa foi ótima! O bolo ui, de babar!!!!Vou guardar a receita do recheio.
    Ah, é impressão minha ou tu é altinha???
    To indo, estou troncinha com dor na coluna.Coisa de veio kkk, tu ainda não sabe.
    Beijos, obrigada pela tua amizade e amor.

    ResponderExcluir
  8. Lú..ficou lindo seu bolo todo rosinha..eu tambem já fiz ele assim..rosinha..é uma delicia esse recheio né?parabens mais uma vez amiga..e parabens por seu bolo lindo..e..obrigado pelo link..bjus

    ResponderExcluir
  9. Deu agua na boca esse bolo !!Parabéns por mais um ano de vida, que Deus te abençõe muito!!!!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  10. Que bolo lindo, e parabéns atrasados pelo se aniversário,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Espia a declaração de afeto, bjs mil

    ResponderExcluir
  12. Soraia Silva e Natércia, obrigada.

    Cris Corrêa, obrigada, vc ainda não me contou o dia do teu aniversário. Vou colocar a foto pra vc ver, estarei orando para que faça a melhor escolha.

    Fabiana, vale sim, é bom demais esse recheio/cobertura, eu amei fazer e comer.

    Marlene e Fabiana, obrigada.

    Nay, a receita tá junto, ai amiga vc me faz rir... bem posso te dizer que minhas amigas são baixinhas. Ah Nay, infelizmente eu já sei o que é dor na coluna, ciático... rs, rs, rs... de vez em quando me ataca. Vou lá ver a declaração de afeto.

    Iliane, obrigada, eu amei essa receita e farei mais vezes.

    Adriana, Federica e Adelaide, obrigada.

    Bjos, a todas, Lú.

    ResponderExcluir
  13. Lú,

    amanhã tem chá de mulheres na minha igreja, a última reunião do ano, acho que vou fazer esse bolo fantástico...
    afinal, minhas irmãs em Cristo merecem.
    olha meu níver é dia 25/05, tá looooooonge, vou completar 32 anos, passa tão rápido...
    bjk, bom final-de-semana!

    ResponderExcluir
  14. Cris Corrêa, ah amiga vc não vai se arrepender fica tão bom, se fizer depois me conta como ficou. É tá longe mas vou deixar anotadinho para não esquecer, passa muito rápido mesmo, esse ano passou super rápido, eu e meu marido comentamos e até nos assustamos. Mas bem diz a Palavra que os dias serão abreviados: "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias." (Mateus 24.22)
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniversário e pela escolha da receita, que deve ser divina.Ficou muito bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Euzinha parabéns! Estou atrasada para o niver! :-) Lu, ficou lindo o seu bolo, mas o mais legal é ver sua alegria. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, amei seu blog!
    Vou fazer esta receitinha!
    Abração!

    ResponderExcluir
  18. OI LU SOU LU RS DO BLOG DIGITAL.COM E PASSEANDO POR AI ACHEI SEU BLOG, ADOREI ELE E PRINCIPALMENTE AS DELICIAS POSTADAS AQUI, SO NÃO SEI COMO VC CONSEGUE SER MAGRINHA ASSIM FAZENDO TANTAS GOSTOSURAS RSSS.
    BJOS!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pela delicadeza em deixar um recadinho ! Bjos, Lú.

Lar de Vovôs São Marcos.

No dia 09/07/2014, fomos visitar e entregar os kits para os idosos no "Lar de Vovôs São Marcos" em Canoas. Foi um momento de...